Neste sábado (15), o projeto Estacine, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, exibe a comédia dramática americana “Ensina-me a Viver”, de 1971. Já no domingo (16), o filme exibido será “Adivinhe Quem Vem Para Jantar”, na mostra em homenagem à atriz Katharine Hepburn. As sessões são gratuitas e acontecem no Miniauditório I da Estação das Artes, com capacidade para 115 pessoas.
Mostra Encontros Transformadores
“Ensina-me a Viver”, dirigido por Hal Ashby, conta a história do garoto Harold Chasen, de 20 anos, que leva a vida com bastante humor negro e costuma forjar suicídios. Ele conhece Maude, uma senhora de 79 anos, que leva a vida despreocupada e sempre enxerga o lado bom das coisas. Os dois iniciam um relacionamento inusitado, contrariando a família do garoto e até mesmo suas próprias visões de mundo.
Mostra Katharine Hepburn
Tratando de um tema ainda delicado nos Estados Unidos de 1967, “Adivinhe Quem Vem Para Jantar” fez grande sucesso como uma comédia-dramática sobre o casamento interracial da jovem Joanna Drayton (Katharine Hepburn) com Prentice (Sidney Poitier), um renomado médico negro. O filme foi indicado em dez categorias no Oscar, ganhando o de Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz (Hepburn).
Sessões comentadas
O sucesso das sessões de filmes comentados, iniciadas em maio, continuam. O especialista Andrés Von Dessauer vai comentar os longas “Café da Manhã em Plutão”, no dia 22, e “Bagdá Café”, no dia 29. Outros comentaristas como João Batista de Brito, que fez a última sessão da Mostra Hitchcock lotar, também serão convidados ao longo do mês.
Serviços
Estacine Cult – Encontros Transformadores
Filme: Ensina-me a Viver
Dia: Sábado (15)
Hora: 16h
Classificação: 14 anos
Estacine Grandes Nomes – Mostra Katharine Hepburn
Filme: Adivinha Quem Vem Para Jantar
Dia: Domingo (16)
Hora: 16h
Classificação: Livre
Local: Miniauditório I da Estação das Artes.
Informações: 3214.8303/ 3214.8270
joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
facebook.com/estacao.cabobranco
@estacaocb
Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa